terça-feira, 25 de julho de 2017

Reflexologia


Reflexologia consiste no estudo dos efeitos reflexos no organismo humano. Ela considera que certas regiões do corpo denominadas de plexos nervosos são interligadas a órgãos e também a outras partes do corpo. E quando estes plexos nervosos são estimulados restabelecem o bom funcionamento de sua área de interligação correspondente.

Alivia estressameniza insônia e diminui as dores de cabeça. A terapia é feita com massagens em áreas dos pés que estimulam os orgãos  do corpo com foco em prevenir e amenizar dores ou cansaço.

A planta, o dorso e as laterais dos pés têm um "mapa" de todo o organismo. Cada ponto representa uma região específica, como um órgão, ou uma glândula. 

Além disso, as massagens nas plantas dos pés têm o poder de mandar embora as toxinas. A massagem pode "colocar os órgãos para funcionar" corretamente. Os movimentos nos pés,que refletem as outras áreas do corpo fazem com que o próprio órgão elimine toxinas. É muito comum após as sessões de Reflexologia, o cliente relatar uma quantidade maior da eliminação de suor e urina.

Tem como objetivo relaxar o corpo, diminuir o cansaço e proporcionar o bem estar no organismo. A técnica é indicada para todas as pessoas, exceto gestantes, pessoas que utilizam próteses ou que possuam doenças graves com restrição médica.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário